Aos 2 anos, revista tem circulação média de 195 mil exemplares.
MINHA CASA, a primeira revista de decoração planejada para a nova
classe média, completa, neste mês, 2 anos de sucesso comemorando mais
uma grande conquista: o destaque no Anuário 2012 de Inovações em
Revistas, publicado pela FIPP, a Associação Internacional das Editoras
de Revistas.
O anuário, que todos os anos busca histórias sobre revistas com
ideias inovadoras ao redor do planeta, destacou MINHA CASA como uma
publicação que detectou uma tendência forte – o surgimento da nova
classe média brasileira –, imergiu nela e superou todas as
expectativas.
Três dias após seu lançamento, em 2010, todos os 240 mil exemplares
da revista foram vendidos. Face ao sucesso, a Editora Abril decidiu
imprimir mais 50 mil exemplares. Em oito meses de circulação, a base de
assinantes da revista cresceu 450%, pulando de 7.290 para 39.911
assinantes. Hoje, com circulação média de 195 mil exemplares* e 340 mil
leitores**, MINHA CASA é líder em vendas avulsas do segmento decoração e
construção.
Para Cristiane Teixeira, diretora de redação da revista, o destaque
no anuário é um grande reconhecimento em vários sentidos: joga luz sobre
o mercado editorial do brasileiro e valoriza o pioneirismo da Editora
Abril, que, mesmo tendo títulos sólidos, como CASA CLAUDIA, com 35 anos,
e ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, com 25 anos, percebeu que havia um
público ainda carente, apesar das bancas abarrotadas de títulos.
“Para fazer o projeto da publicação, pesquisei revistas editadas nos
EUA, na Argentina, no Chile, na Itália, na Espanha, em Portugal, na
Inglaterra, na França e não encontrei nada que se assemelhasse ao que
pretendíamos fazer aqui. E a conclusão foi que não havia país nenhum com
uma classe média parecida com a nossa, por isso teríamos que partir do
zero”, contou Cristiane.
“MINHA CASA realmente inovou. Foi a primeira revista de decoração,
reforma e construção planejada para trazer soluções econômicas para nova
classe média brasileira. A primeira a assumir que a maioria da
população está impedida de arrumar a casa inteira de uma vez – daí nossa
principal chamada de capa anunciando a decoração de um único ambiente
em 10 parcelas. A primeira a mostrar, mensalmente, sugestões bonitas e
eficientes para quem vive em imóveis de 30 m² a 90 m². As casas e os
apartamentos que são considerados pequenos pelas demais publicações do
segmento são as nossas versões grandes”, afirmou.
A diretora adiantou ainda que a MINHA CASA trará novidades neste ano.
Entre elas, uma mostra de ambientes criados de acordo com os princípios
da revista: econômicos e pequenos.
Clique aqui e saiba mais sobre MINHA CASA.
Fontes: * IVC média jan a dez/2011 / Projeção Brasil de Leitores consolidado 2011
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