quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reconhecimento internacional: Minha Casa é destaque em anuário da FIPP

Aos 2 anos, revista tem circulação média de 195 mil exemplares.

MINHA CASA, a primeira revista de decoração planejada para a nova classe média, completa, neste mês, 2 anos de sucesso comemorando mais uma grande conquista: o destaque no Anuário 2012 de Inovações em Revistas, publicado pela FIPP, a Associação Internacional das Editoras de Revistas. 


O anuário, que todos os anos busca histórias sobre revistas com ideias inovadoras ao redor do planeta, destacou MINHA CASA como uma publicação que detectou uma tendência forte – o surgimento da nova classe média brasileira –, imergiu nela e superou todas as expectativas. 

Três dias após seu lançamento, em 2010, todos os 240 mil exemplares da revista foram vendidos. Face ao sucesso, a Editora Abril decidiu imprimir mais 50 mil exemplares. Em oito meses de circulação, a base de assinantes da revista cresceu 450%, pulando de 7.290 para 39.911 assinantes. Hoje, com circulação média de 195 mil exemplares* e 340 mil leitores**, MINHA CASA é líder em vendas avulsas do segmento decoração e construção. 

Para Cristiane Teixeira, diretora de redação da revista, o destaque no anuário é um grande reconhecimento em vários sentidos: joga luz sobre o mercado editorial do brasileiro e valoriza o pioneirismo da Editora Abril, que, mesmo tendo títulos sólidos, como CASA CLAUDIA, com 35 anos, e ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, com 25 anos, percebeu que havia um público ainda carente, apesar das bancas abarrotadas de títulos.  

“Para fazer o projeto da publicação, pesquisei revistas editadas nos EUA, na Argentina, no Chile, na Itália, na Espanha, em Portugal, na Inglaterra, na França e não encontrei nada que se assemelhasse ao que pretendíamos fazer aqui. E a conclusão foi que não havia país nenhum com uma classe média parecida com a nossa, por isso teríamos que partir do zero”, contou Cristiane.

“MINHA CASA realmente inovou. Foi a primeira revista de decoração, reforma e construção planejada para trazer soluções econômicas para nova classe média brasileira. A primeira a assumir que a maioria da população está impedida de arrumar a casa inteira de uma vez – daí nossa principal chamada de capa anunciando a decoração de um único ambiente em 10 parcelas. A primeira a mostrar, mensalmente, sugestões bonitas e eficientes para quem vive em imóveis de 30 m² a 90 m². As casas e os apartamentos que são considerados pequenos pelas demais publicações do segmento são as nossas versões grandes”, afirmou.

A diretora adiantou ainda que a MINHA CASA trará novidades neste ano. Entre elas, uma mostra de ambientes criados de acordo com os princípios da revista: econômicos e pequenos.

Clique aqui e saiba mais sobre MINHA CASA.

Fontes: * IVC média jan a dez/2011 / Projeção Brasil de Leitores consolidado 2011

Matéria retirada do publiabril.

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